Distúrbios em Los Angeles- 1992



Yüklə 14,45 Kb.
tarix31.12.2021
ölçüsü14,45 Kb.
#112841
Distúrbios em Los Angeles


Distúrbios em Los Angeles- 1992

Incidente que se deu início ainda em 1991, dia 3 de março, em que Rodney King, com seus 25 anos de idade, conduzia bêbado, com seus amigos, um carro em alta velocidade por Los Angeles e foi perseguido pela polícia local.

Quando os agentes pararam Rodney, já partiram pra agressão com chutes, golpes de cassetete e tasers, enquanto o mesmo já estava imobilizado no chão e indefeso.

Mas o mais revoltante de tudo isso, foi que no final, os 4 policiais que cometeram tais atrocidades para um homem já indefeso foram absolvidos de suas acusações pelo júri de Simi Valley, que não contavam com nenhum integrante negro na sua tomada de decisão.

Mas eles não esperavam que a tal injúria racial tivesse sido gravada pelos locais da região, que logo após o veredito do caso, fez toda a população negra de Los Angeles ver essa decisão do júri como mais um exemplo de injustiça e discriminação com a comunidade negra, que já sofria com esse tipo de marginalização todos os dias. Foi a faísca decisiva para acender o pavio.

Incêndios, saques e ataques transformaram Los Angeles, por 6 dias, numa cidade sem lei. Foi tão complicado conter esse caos inteiro, que foi declarado estado de emergência para Los Angeles, precisando contatar até as forças militares para ajudarem a conter esse pandemônio todo.

Tiveram um prejuízo enorme de mais de 1 bilhão de dólares, mais de 2 mil feridos e 55 mortos. Vale citar que nem todos os que foram pegos nesse fogo cruzado eram milícias ou vândalos, mas sim, cidadãos normais que só estavam cuidando da própria vida. E é realmente triste saber que muitas pessoas inocentes foram pegas no meio desse caos e muitos familiares perderam entes queridos por conta desse distúrbio.

Mas felizmente, depois desses 6 dias, os protestos cessaram, e foi realizado uma reforma na polícia de Los Angeles, que resultou na demissão do chefe de polícia e um novo julgamento dos policiais envolvidos na agressão que culminaram na condenação de dois dos relacionados.



Como o distúrbio em Los Angeles de 1992 afetaram o hip hop
Yüklə 14,45 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin