Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso IX da XIII Consolidação do Regimento Interno, seja consignada na ata de nossos trabalhos manifestação de pesar pelo falecimento, em 16/01/2010, do Coronel Clodomiro José Paschoal.
Requeiro, ainda, que desta manifestação seja dada ciência
aos familiares, na pessoa da filha, Dra. Silvia
Matilde Paschoal Ribeiro, com endereço na Rua Goiaz, 158, CEP.: 118060-555.
O assunto a que se refere este requerimento é de nobre importância, pois tem por escopo homenagear a memória do Senhor Coronel Clodomiro José Paschoal,
Filho de Clodomiro Paschoal e Irany do Velle Paschoal, casou-se com Matilde Correa Paschoal em 13/02/1954, com quem teve três
filhas Silvia Matilde, Lia Isabel e Ana Amélia.
Em 1950, foi incorporado à Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde exerceu, entre outras i8mportantes funções a de Comandante Geral da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Passou para a reserva.
Foi
professor de plano, integrou por 18 (dezoito) anos as seleções de vôlei e basquete da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tinha como hobby tirar fotos aéreas e a criação de cães da raça pastor alemão.
Além da atividade profissional, o Coronel Clodomiro se dedicou ao trabalho social junto ao Lar Escola Monteiro Lobato a Vila dos Velhinhos e Associação Protetora dos Insanos. Foi membro do Conselho Diretor da Fundação Cultural Ubaldino do Amaral e da fundação Cultural Cruzeiro do Sul.
Diante do exposto, Clodomiro J0osé Paschoal merece esta homenagem, como reconhecimento por seu trabalho e seu caráter combativo que só fizeram engrandecer Sorocaba e sua gente.