Die leichteste Linearführung der Welt auf der Hannover Messe 2015



Yüklə 13,41 Kb.
tarix05.09.2018
ölçüsü13,41 Kb.
#77545



NOTAS DE IMPRENSA



A guia linear mais leve do mundo na Feira de Hanôver 2015

As guias em carbono da igus proporcionam um "leve" deslizar
Leve e com elevada rigidez: ou na indústria aeronáutica ou na indústria automóvel, quando se trata de redução de peso, os projetistas utilizam cada vez mais a fibra de carbono. Para corresponder aos requisitos, a igus desenvolveu uma guia linear drylin W em carbono e apresentou-a na Feira de Hanôver de 2015 e mais de 100 novidades diferentes.
Baixo peso, elevada rigidez e ausência de magnetismo - estas são as maiores vantagens do plástico reforçado com fibra de carbono (PRFC) em comparação com o metal. Para áreas de aplicação em que estes requisitos sejam necessários, como por exemplo na tecnologia aeronáutica ou na engenharia biomédica, a igus oferece agora a guia linear drylin W tamanho 0630 em fibra de carbono até 2000 milímetros de curso. A guia é fabricada integralmente em fibra de carbono e a carruagem em polímero, tornando o sistema de guiamento linear até 40 por cento mais leve em comparação com uma guia de alumínio e até 60 por cento mais leve do que uma guia de metal. Esta redução de peso pode também representar uma redução de custos para os utilizadores, especialmente na indústria aeronáutica e automóvel e também em outras áreas nas quais os movimentos altamente dinâmicos são importantes, como por exemplo na robótica. Nesta área tira-se cada vez mais proveito das vantagens a nível de peso dos componentes em fibra de carbono.
Como a igus já oferece veios de carbono há mais de dez anos, este perito em plásticos já efetuou vários testes e experiências. "Aqui verificou-se que o iglidur L250 tem os níveis de desgaste e coeficiente de atrito ideais junto com veios de carbono", afirma Stefan Niermann, diretor da área de negócios tecnologia de acionamento linear drylin. "Isto aplica-se a resultados de testes realizados de acordo também com as novas guias." Como todos os produtos da igus, esta novidade também será submetida a testes minuciosos para se obter dados fiáveis sobre o seu coeficiente de atrito e a sua vida útil.
Disponível como mesa linear acionada por correia completamente sem metal

A geometria da mesa linear de carbono permite uma fixação com grampos, o que torna desnecessário um pós-processamento mecânico complexo. Além disso, a guia com perfil elevado é a base para uma mesa acionada por correia completamente sem metal que está disponível até 1000 milímetros de curso. Aqui utiliza-se uma guia de carbono, uma roda dentada de plástico, assim como os rolamentos de esferas em plástico xiros da igus. Esta mesa linear também pode ser utilizada sem limitações em equipamentos de raios X em engenharia biomédica. Aqui também é muito importante que a guia de carbono, como todos os produtos da igus, dispense lubrificação externa e seja isenta de manutenção.





CONTACTO:
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239

4100-231 Porto

Tel. 22-610 90 00

Fax 22-832 83 21

info@igus.pt

www.igus.pt

CONTACTO DE IMPRENSA:
Oliver Cyrus

Head of PR & Advertising


igus GmbH

Spicher Str. 1a

D-51147 Köln

Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 459

Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631

ocyrus@igus.de

www.igus.de


SOBRE A IGUS :
A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no sector de sistemas de calhas porta cabos articuladas e casquilhos deslizantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 36 países e emprega aproximadamente 2.700 colaboradores em todo o mundo. Em 2014 a igus com motion plastics, componentes plásticos para aplicaçðes com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 469 milhðes de Euros.

A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.

Os termos “igus, chainflex, readycable, easychain, e-chain, e-chainsystems, energy chain, energy chain system, flizz, readychain, triflex, twisterchain, invis, drylin, iglidur, igubal, xiros, xirodur, plastics for longer life, manus, vector“ são marcas registadas na Alemanha e se aplicável, também a nível internacional protegidas por direitos comerciais.


Legenda:



Imagem PM1515-1

A guia linear mais leve do mundo: na Feira de Hanôver, a igus expõe a sua guia drylin W de carbono que também está disponível como mesa linear acionada por correia completamente isenta de metal.



(Fonte: igus GmbH)


Yüklə 13,41 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin