Equipes participantes : 01 – treze f. C 02 – bayer de munique



Yüklə 51,63 Kb.
tarix02.03.2018
ölçüsü51,63 Kb.
#43889


1ª LIGA DA AMIZADE 2017

FUTEBOL AMADOR JOINVILLE - SC


EQUIPES PARTICIPANTES :

01 – TREZE F.C

02 – BAYER DE MUNIQUE

03 – INSANOS F.C

04 – UNIDOS POR ACASO

05 – ROMA F.C

06 - PERUIBE .FC

07 – OLIMPIA F.C

08 – WEST HAM F.C

09 – TIGRES F.C

10 – FURIA F.C

11 – PARÁ F.C

12 – C.A. PARAISO

13 – PARCERIA F.C

14 – BAREZONA F.C

15 – MERENGUES F.C

16 – TI INSTALAÇÕES F.C

REGULAMENTO GERAL

Art.1º - A 1° LIGA DA AMIZADE 2017 é uma competição organizada por EDUARDO TEIXEIRA (DUDU).

Art.2º - O evento será realizado na cidade de JOINVILLE-SC, , no período de SETEMBRO de 2017 à NOVEMBRO de 2017

Art.3º - A 1° LIGA DA AMIZADE 2017

Tem por objetivo desenvolver o intercambio sócio-desportivo entre as comunidades, proporcionando ao público de JOINVILLE lazer e entretenimento por meio da prática do futebol.

Art.4º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 1° LIGA DA AMIZADE e obriga os que com ele tenham relações à sua total obediência.



Parágrafo Único: Doravante a nomenclatura oficial das abreviaturas utilizadas neste Regulamento será:

1° LIGA DA AMIZADE



CD: Comissão Disciplinar;

Art.5º - A competição será realizada nas datas, horários e locais determinadas pela organização do campeonato.

Art.6º - A arbitragem ficará sob responsabilidade da entidade contratado pelo organizador.

I – DA PARTICIPAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES:

Art.7º - Poderão participar da LIGA as equipes de qualquer município de Joinville.

Art.8º - a LIGA DA AMIZADE somente poderão participar atletas amadores e profissionais inativos, ou seja, sem contrato de atleta profissional a mais de dois anos.

Art.9º - LIGA poderá participar atletas com domicilio eleitoral em qualquer domicílio eleitoral.

Art.10º - Na LIGA somente poderá participar atletas de 16 anos para cima, com a devida assinatura de seus país e de seu diretor esportivo de seu clube.

Art.11º - A inscrição para a LIGA DA AMIZADE será no valor de 200,00 (DUZENTOS REAIS), A SER PAGO NO CONGRESSO TÉCNICO.

Art.12º - As equipes deverão confirmar as suas participações até o dia 08/09/2017.
CONGRESSO TÉCNICO AGENDADO EM 09/09/2017.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO EM 17/09/2017.

TÉRMINO DA COMPETIÇÃO EM APROXIMADAMENTE 26/11/2017
INSCRIÇÃO DE ATLETAS
1º - A inscrição de atletas poderá ser feita na quantidade de até 25 atletas, podendo ser alterado atletas inscritos até a 3ª rodada da competição, não sendo mais aceito a trocade atletas inscritos após.

2º - Só disputarão a primeira rodada os atletas inscritos até o dia 14/09/2017

3º - As fichas de inscrições poderão ser completadas até a terceira rodada, através de fichas individuais de inscrição que serão entregues aos representantes de cada equipe no ato da entrega da relação nominal em numero de vagas disponíveis na ficha de inscrição.

4º - Para as rodadas subsequentes serão liberados os atletas inscritos até às 18h de quinta-feira anterior a data da partida.

5º - Não será permitida troca de atletas na ficha de inscrição. Uma vez inscrito este atleta não poderá ser retirado da relação após a 3ª rodada da competição.

6º - Para LIGA DA AMIZADE 2017 será obrigatória a apresentação do RG ou qualquer documento com foto para todas as idades como comprovação do atleta no ato das partidas, o atletaque atuar sem a mesma, será notificado e julgado pela comissão a perca de 3 pontos na competição e a punição ao atleta.

7º - O delegado de partida não se responsabiliza ou impedi o atleta de atuar estando sem documentação ou com punição; cabe ao diretor de sua equipe ficar atento ao regulamento e as punições de seus atletas.

8º - Todas as equipes, ao inscreverem seus atletas, declaram que os mesmos apresentam condições para a prática de atividade esportiva, e isentam a copa BC de ônus no caso de qualquer tipo de acidente que os atletas vierem a sofrer durante a realização do campeonato.

9º - Não será aceito trocas de atletas ou inscrições via mensagens de celular, as inscrições só serão aceitas via e-mail devidamente digitalizadas....e-mail : copadaamizade.dudu@gmail.com

10º - Todos as inscrições de atletas para o início da competição, devera ser enviadas via e-mail digitalizadas até a data de 14/09/2017.


Art.13º - Cada atleta só poderá participar por uma equipe na LIGA DA AMIZADE 2017.

1º - Caso algum atleta assine sua inscrição por duas ou mais equipes, o atleta só poderá atuar perante oficio entregue pela diretoria da LIGA por uma das equipes abrindo mão da inscrição do atleta.

2º - Será considerada dupla inscrição se o atleta estiver inscrito por equipes do mesmo campeonato, neste caso o atleta será excluído da competição e a equipe será considerada perdedora da partida pelo placar de 3 x 0.

Art.14º - As equipes inscritas na 1ª LIGA DA AMIZADE 2017, que solicitarem o cancelamento de suas participações após a divulgação da tabela estarão sujeita o julgamento da CD e arcarão com as sanções estabelecidas para as próximas competições.



Parágrafo Único: Para retornar a disputar competições da MESMA ORGANIZAÇÃO a equipe deverá pagar uma multa ESTABELECIDA em cestas básicas para uma instituição de caridade além das sanções impostas pelo CD.

Art.15º - As equipes deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de identidade original de seus atletas, por ocasião da realização dos jogos. Na ausência deste documento, a identificação se dará por meio da apresentação de demais documentos oficiais, originais, com foto e que contenham o número do RG.

Art.16º - As equipes deverão apresentar-se à organização com trinta minutos de antecedência à sua respectiva partida, para evitar o atraso das mesmas.

1º - Para o inicio da partida será tolerado 15 minutos para que as equipes se apresentem em condição de jogo antes de decretar o WO ( 3 X 0 )

2º - Para o inicio das demais partidas da rodada dupla também será tolerado 15 minutos após o horário determinado em tabela. A não condição de jogo de uma equipe acarretará na determinação do W X O.( 3 x 0 ).

3º - Todas as equipes que forem penalizadas com 2 (dois) WO na competição serão automaticamente desclassificadas da competição.

4º - Todas as equipes desclassificadas não terão classificação ao final da competição.

Art.17º - Durante a realização dos jogos, após a verificação do documento de identidade individualmente, os mesmos ficarão na mesa até o final da partida para nova verificação caso haja necessidade.

§ 1º - Para inscrição da partida cada atleta levará seu documento de identidade para o mesário que irá conferir sua identificação e liberá-lo para a partida.

§ 2º - A não apresentação do documento incapacitará a participação do atleta na partida e a permanência na área do jogo.




  1. DAS REGRAS


Art.18º - Todas as partidas serão jogadas de acordo com as Regras da Internacional Board, publicadas pela FIFA, salvo o que dispuser o contrário este regulamento.

Art.19º - Os jogos serão disputados em dois tempos de 45 (quarenta e cinco) minutos com intervalo de 15 (quinze) minutos.

Art.20º - Cada equipe poderá relacionar para a partida no máximo 25 (vinte e cinco) atletas.

Art.21º - Cada equipe poderá executar até 6 (seis) substituições durante o jogo.

Art.22º - Poderão estar em campo (jogando ao mesmo tempo) qualquer atleta que esteja inscrito pela equipe, mesmo os atletas inscritos que sejam fora do domicilio eleitoral de JOINVILLE.

Art.23º - O número de jogadores em uma equipe pode ser completado em qualquer momento da partida.

Parágrafo Único: O número mínimo de atletas para começar ou continuar uma partida será de 7 (sete) atletas.

Art.24º - O jogador de linha que substituir o goleiro deverá usar o uniforme adequado para a função, porém o número da camisa permanece o registrado em súmula no início do jogo.

Art.25º - O uniforme dos jogadores consiste em camisas, calções e meiões. Os jogadores de uma mesma equipe, exceto o goleiro, devem usar uniforme com o mesmo padrão de modelo, cor e com números de identificação nas camisas de fácil leitura.

Parágrafo 1: Não será permitida a utilização de uniformes e demais peças (camisetas, agasalhos, faixas etc.) que levem mensagem de caráter político ou quaisquer outro.

Parágrafo 2: É obrigatório o uso de caneleiras, o atleta que estiver jogando sem caneleiras é obrigatório sair e colocar a caneleira para continuar na partida e ao retornar a campo será aplicado a advertência legal pelo arbitro responsável (cartão amarelo).

Parágrafo 3: É liberado o uso de fitas nos meiões, mesmo sendo de cor diferente.

Art.26º - No caso de ambas as equipes apresentarem-se para o jogo com uniformes de cores iguais ou semelhantes, a que estiver relacionado à direita( visitante) da tabela dos jogos deverá fazer a troca do mesmo.



Parágrafo Único: Neste caso a equipe terá 15 minutos para efetuar a troca do uniforme. Se não o fizer será declarada vencedora a equipe da esquerda da tabela por W X O ou seja ( 3 x 0 ).

Art.27º - Nas partidas que forem necessários a definição de uma equipe vencedora e a mesma encerra-se empatada, haverá a cobrança de 5(cinco) penalidades máximas por equipe para definir um vencedor. Não havendo vencedor na primeira série, será cobrado 1 pênalti alternado por equipe até sair o vencedor.




  1. – DA FORMULA DE DISPUTA


Art.28º - A 1° LIGA DA AMIZADE 2017 será disputado por qualquer equipe que se enquadre dentro do regulamento totalizando a quantidade de 16 equipes. A Primeira Fase será disputada em chaves A-B-C-D sendo 4 equipes em cada grupo, sendo que as equipes jogarão todas entre si dentro da chave, em TURNO e RETURNO, classificando-se as 2 primeiras colocadas de cada chave.

Art.29º - Segunda Fase: ( QUARTAS DE FINAIS ) serão disputadas em partidas IDA E VOLTA, sendo que a EQUIPE MELHOR CLASSIFICADA NA PRIMEIRA FASE, JOGA COM A VANTAGEM DO EMPATE NAS SOMAS DOS RESULTADOS

JOGO 1 – 1º GRUPO A____X____2º GRUPO (SORTEIO)

JOGO 2 - 1º GRUPO B____X____2º GRUPO (SORTEIO)

JOGO 3 - 1º GRUPO C____X____2º GRUPO (SORTEIO)

JOGO 4 - 1º GRUPO D____X____2º GRUPO (SORTEIO)
OBS : SORTEIO SERÁ REALIZADO PARA QUE NO FINAL DA PRIMEIRA FASE NÃO HAJA ESCOLHA DE ADVERSÁRIO.
SORTEIO SERÁ REALIZADO APÓS TÉRMINO DA PRIMEIRA FASE, DATA E LOCAL DETERMINADO PELA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO.

Art.30º - Terceira fase: ( SEMIFINAL ) serão disputadas em partidas IDA E VOLTA, sendo que NENHUMA EQUIPE LEVARÁ VANTAGEM NAS SOMAS DOS RESULTADOS, NA SOMA DOS RESULTADOS DANDO-SE A IGUALDADE NA SOMA DOS PLACARES, HAVERÁ DIRETAMENTE AS COBRANÇAS DE PENALIDADES.


JOGO 5 – GANHADOR 1______X_______GANHADOR 4

JOGO 6 – GANHADOR 2______X_______GANHADOR 3

Art.31º - A final será disputada em partida única, sendo que nenhuma equipe joga com vantagem.



JOGO 7 – GANHADOR 5______X______GANHADOR 6

  1. – DA PONTUAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE


Art.32º - Os resultados das partidas darão às equipes os seguintes números de pontos:





  1. Derrota - zero ponto;

  2. Empate - um ponto;

  3. Vitória - três pontos.

Art.33º - A classificação das equipes será determinada pelo número de pontos conquistados pelas mesmas.

Art.34º - Em caso de empate, os critérios de desempate abaixo serão utilizados na seguinte ordem:



    1. confronto direto ( somente entre duas equipes );

    2. maior número de vitórias;

    3. menor número de gols sofridos;

    4. maior saldo de gols;

    5. maior número de gols marcados;

    6. menor número de cartões vermelhos;

    7. menor número de cartões amarelos;

    8. sorteio.

Art.35º - A classificação do 1° e 2° colocado será determinada pelo resultado da disputa da final.

Art.36º - A classificação do 3° e 4° colocado será determinada em jogo válido no dia da final da competição em jogo único sem vantagem a nenhuma equipe.

Art.37º - A classificação das demais equipes será determinada pelo número de pontos conquistados durante toda a competição.

Art.38º - No caso de empate em número de pontos entre equipes, serão aplicados para obtenção da classificação final os critérios de desempate

“caput” art 34º.

Art.39º - Para a 1ª LIGA DA AMIZADE 2017 não terá acesso.

Art.40º- HAVERÁ REBAIXAMENTO NA LIGA DA AMIZADE ONDE AS 4 ÚLTIMAS EQUIPES IRÃO PARTICIPAR DA 2ª RECOPA DA AMIZADE 2018 JUNTANDO-SE AS OUTRAS 4 EQUIPES REBAIXADAS DA 3ª COPA DA AMIZADE 2018.


  1. – DA PREMIAÇÃO


Art.41º - Ao final da 1ª LIGA DA AMIZADE 2017, serão oferecidas as seguintes premiações:



  1. Troféu e medalhas para a equipe campeã, (ISENTO DE COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO NA 3ª COPA DA AMIZADE 2018).

  2. Troféu e medalhas para a equipe vice-campeã.

  3. Troféu para o artilheiro da competição.

  4. Troféu para a defesa menos vazada.

  5. Troféu para o goleiro menos vazado.

f) Troféu para o técnico destaque.

Parágrafo Único: Caso haja empate entre artilheiros ou defesa menos vazada, a LIGA DA AMIZADE mencionara no ato da cerimônia de encerramento e o troféu será entregue para o representante da equipe melhor colocada.


  1. – DA DISCIPLINA E DAS PENALIDADES


Art.42º - Das infrações e sanções:



Parágrafo Único: Será utilizado o CD para os casos relativos à disciplina e penalidades. Porém prevalecerá o que dispuser neste regulamento em confronto ao código.

Art.43º - Serão utilizados durante as partidas cartões disciplinares:

 Amarelo – Advertência;  Vermelho – Expulsão.

Art.44º - O atleta que durante a competição for punido com 3 (três) cartões amarelos, cumprirá suspensão automática de uma partida e não serão cancelados os cartões nas passagens de fase.

Art.45º - O atleta que durante a competição receber o cartão vermelho ou for expulso da área de jogo estará automaticamente suspenso da partida subseqüente da que ele recebeu o cartão ou foi expulso da área do jogo e estará sujeito o julgamento do CD.

Parágrafo Único: o controle de cartões dos atletas e apenados pelo tribunal é de responsabilidade única e exclusivamente DA ORGANIZAÇÃO, a cada final de rodada será divulgada até quinta-feira aos seus diretores as planilhas de : cartões, suspensões, artilharia, goleiro menos vazado, tabela da competição.

Art.46º - A equipe que não comparecer a uma partida por qualquer motivo perderá por W X O, a equipe que tiver 2 (dois) W x O será desclassificada da competição e os atletas que não assinaram a súmula e não justificarem, seguintes critérios para justificativa “morte de familiares ou doença” serão penalizados com 1 (um) ano de suspensão de qualquer evento organizado e apoiado pela LIGA DA AMIZADE.



Parágrafo Único: para efeito de classificação da competição todos os resultados de uma equipe desclassificada serão considerados W X O. Assim sendo todos os jogos da competição serão 3 X 0 para o adversário, os gols para contagem da artilharia e os cartões aplicados na partida serão mantidos.

Art.47º - A equipe que causar paralisação e/ou abandonar o jogo será considerado perdedora por W x O e estará sujeito o julgamento pelo CD.

§ 1º - As causas da paralisação de uma partida serão analisadas pela CD, que aplicará os sansões cabíveis, baseadas no relatório do árbitro e ou mesário e Delegado da partida que estiver presente.

Art.48º - A equipe que utilizar atleta sem condições de jogo perderá os pontos da partida e estará sujeito o julgamento da CD.

§ 1º - Uma vez confirmada à irregularidade a equipe infratora irá a julgamento e os pontos da partida serão revertidos para seu adversário, sendo considerada o placar de 3 X 0.

Art.49º - O atleta, dirigente, ou participante de uma equipe que praticar atos de violência contra equipe de arbitragem, membros da COMPETIÇÃO e/ou companheiro de equipe ou componente da equipe adversária estará sujeito o julgamento do CD.



Parágrafo Único: a penalidade será de suspensão de 30 a 720 dias.

Art.49 (B) – BRIGA GENERALIZADA ENTRE MAIS DE DOIS ATLETAS, IMEDIATAMENTE A EQUIPE ENVOLVIDA SERÁ DESCLASSIFICADA DA COMPETIÇÃO, NÃO ESTANDO APTA A PARTICIPAR DA PRÓXIMA EDIÇÃO DA COMPETIÇÃO E A MESMA SERÁ NOTIFICADA EM RELATÓRIO A LIGA DESPORTIVA JOINVILENSE E SEUS ATLETAS.



  1. – DAS RECLAMAÇÕES E PROTESTOS


Art.50º - Todos os processos e recursos deverão ser entregues a organizacao até as 18 horas do primeiro dia útil seguinte á realização da partida e/ou da publicação do Boletim, devidamente instruídos e com provas documentais que justifiquem tal procedimento e que somente será devolvido caso o recurso seja julgado procedente. Cabera o CD , somente o encaminhamento do recurso a CD.

Art.51º - A equipe e ou o atleta que for punido pela CD de acordo com o Regulamento da Competição e não estiver de acordo com a pena aplicada terá até às 18 horas do primeiro dia útil após a publicação da decisão, para protocolar na ORGANIZAÇÃO seu pedido de revisão do caso.

Parágrafo Único - A copa não acatará quaisquer recursos que não respeitarem os prazos.

Art.52º - Protestos relativos ao estado do campo, às marcações, equipamentos do campo (traves, etc.) ou às bolas, deverão ser feitos ao árbitro principal, antes do começo do jogo.

Art.53º - Protestos contra as decisões de fato dos árbitros dos jogos serão inadmissíveis.

Art.54º - Uma vez proclamado o Campeão da LIGA DA AMIZADE qualquer protesto ou reclamação sobre o procedimento de esporte ocorrido durante a competição será desconsiderado.

Art.55º - A LIGA DA AMIZADE será conduzido pelo Organizador e pelo Conselho Disciplinar (CD) nos quais seus membros não são divulgados e serão determinados pela competição.

Art.56º - Os boletins oficiais a serem expedidos pelos organizadores serão considerados como parte integrante deste Regulamento. Cabe aos representantes legais dos clubes solicitarem via e-mail ou whatsapp.



VIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art.57º - As equipes participantes da 1ª LIGA DA AMIZADE 2017 concordamizar o uso, por tempo indeterminado, de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos, sites, anúncios em jornais e revistas, para a divulgação da competição sem nenhum ônus para competição.

Art.58º - A participação de qualquer uma das equipes inscritas para este evento implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Art.59º - Para todos os efeitos legais, os participantes da 1ª LIGA DA AMIZADE 2017, declaram que as informações transmitidas no ato das inscrições são legítimas, responsabilizando-se e isentando as empresas promotoras de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

Art.60º - Todos os custos com transporte, medicamentos e outros, em caso de acidentes com atletas, torcedores e/ou outros, decorrentes da competição, correrão por conta das equipes participantes.

Art.61º - Todas as solicitações feitas a Organização feita pela COMPETIÇÃO devem ser enviadas á E-MAIL por escrito e assinado por um dirigente devidamente autorizado.

Art.62º - O clube ficará responsável por quaisquer danos ao patrimônio público causado por seus atletas, dirigente ou torcedores com ressarcimento dos mesmos.

Parágrafo Único: O não cumprimento deste artigo implicará em eliminação da equipe e ainda estará sujeito o julgamento da CD.

Art.63º - O Departamento Técnico da competição expedirá instruções que se fizerem necessárias à boa e fiel execução deste Regulamento.

Art.64º - Os casos omissos ou que venham gerar dúvidas serão resolvidos pelo Comitê Organizador do evento e/ou CD, não cabendo-se as demais equipes a decidirem sobre os fatos ocorridos.

JOINVILLE , 09 DE SETEMBRO 2017

ORGANIZAÇÃO

RESPONSAVEL LEGAL :

CNPJ : __________________________________

ASS :_______________________________________

EDUARDO TEIXEIRA

EQUIPE : _______________________________

RESPONSAVEL LEGAL :

RG : ___________________________________



ASS :___________________________________________
Yüklə 51,63 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin