Estado do rio grande do sul



Yüklə 0,85 Mb.
səhifə1/16
tarix20.02.2018
ölçüsü0,85 Mb.
#43037
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16

CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

BANCADA PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB)

Cledemir.goncalves@gmail.com

MENSAGEM LEGISLATIVA 027/2013

Senhor Presidente;

Senhores Vereadores:

À vista do exposto, o Vereador signatário, no uso de suas atribuições legais, apresenta o incluso Projeto de Lei que, “CRIA O PROGRAMA CONEXÃO SAÚDE NO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUÇU” para apreciação e aquiescência dos Nobres Pares desta Egrégia Casa.

Considerando que:




  1. Nosso município possui poucas informações Online para auxiliar a população na busca da saúde;

  2. Seria um meio de organizar os Departamentos em suas Especialidades e facilitar o atendimento;

  3. Muitas vezes pessoas se deslocam de longe para buscar atendimento e acabam se deparando com a suspensão do atendimento naquele dia;

  4. As pessoas poderão ter acesso ao nome do Profissional e o número de fichas disponível para cada dia da semana;

  5. Com o avanço Tecnológico grande parte da População está conectada à rede Mundial de Computadores, e sendo de fácil acesso.

Na certeza da pronta concordância de Vossas Excelências, no sentido de aprovarem este Projeto de Lei, aproveito o ensejo para enviar-lhes cordiais saudações.

SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU-RS.

CANGUÇU/RS, 16 de Abril de 2013.

CLEDEMIR DE OLIVEIRA GONÇALVES

Ver. Líder/ Bancada/ PSDB




CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PROJETO DE LEI

“CRIA O PROGRAMA CONEXÃO SAÚDE, NO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUÇU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”



GERSON CARDOSO NUNES, Prefeito Municipal de Canguçu, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela lei orgânica.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a presente lei.


Artigo 1°- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a Implantar o Programa denominado Conexão Saúde no site oficial da Prefeitura Municipal de Canguçu.
Artigo 2°- O Programa Conexão Saúde consistirá de um Link que divulgará as seguintes informações de cada Unidade Básica de Saúde:

  1. Endereço;

  2. Horário de atendimento;

  3. Serviços disponíveis;

  4. Número de fichas disponíveis para cada especialidade, durante os dias da Semana;

  5. Calendário de Vacinação.

Parágrafo Único- A relação do atendimento disponível nas UBS será diariamente atualizada.

Artigo 3° - A presente lei será regulamentada pelo Poder executivo, no que couber, no prazo de 30(Trinta) dias, contados da data da publicação desta lei.
Artigo 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Canguçu, de de 2013.

Gerson Cardoso Nunes

Prefeito município

INICIATIVA: Legislativo Municipal

AUTOR: Cledemir de Oliveira Gonçalves


PROJETO DE LEI



ASSEGURA A ESTUDANTES O DIREITO AO PAGAMENTO DE MEIA ENTRADA EM ESPETÁCULOS ESPORTIVOS, CULTURAIS E DE LAZER, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Artigo 1º - Fica assegurado aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino regular, públicos ou privados, devidamente autorizados, o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversão, de espetáculos teatrais, musicais, e circenses, em casas de exibição cinematográfica, praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer do Município de Canguçu, na conformidade da presente Lei.

Parágrafo único - Para efeito do cumprimento desta lei, consideram-se casas de diversão de qualquer natureza, como previsto no “caput” deste artigo, os locais, que por suas atividades, propiciem lazer e entretenimento.

Artigo 2º - Esta Lei não será aplicável na hipótese dos ingressos serem oferecidos com descontos em percentual igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) de seu valor.

Parágrafo único – Caso sejam oferecidos descontos em percentual inferior a 50% (cinqüenta por cento), aplicar-se-á o beneficio desta Lei em complementação do desconto oferecido até totalizar 50% (cinqüenta por cento) do seu valor normal.

Artigo 3º - O beneficio será assegurado aos estudantes matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de ensino fundamental, médio, superior, de pós-graduação “lato sensu” e “stricto sensu”, de cursos técnicos, de pré-vestibulares e de ensino de jovens e adultos, devidamente autorizados a funcionar na forma da legislação vigente, que portarem a Carteira de Identificação Estudantil.

Parágrafo único - A obtenção do benefício deverá respeitar a classificação etária indicativa do evento.

Artigo 4º - A Carteira de Identificação Estudantil poderá ser emitida pelos correspondentes estabelecimentos de ensino, pela Secretária Municipal de Educação e Esporte, pela associação ou agremiação estudantil a que pertença.

Parágrafo único – A Carteira de Identificação Estudantil será válida em todo Município de Canguçu, perdendo esta condição apenas quando da expedição de nova Carteira, no ano letivo seguinte.

Artigo 5º - Os órgãos municipais diretamente envolvidos com as atividades de cultura, esporte, turismo e de defesa do consumidor prestarão a colaboração necessária à fiscalização e ao fiel cumprimento deste regulamento.

Artigo 6º - A transgressão ao disposto nesta Lei sujeitará o infrator às penas estabelecidas na legislação própria.

Artigo 7º - Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETO DO PREFEITO MUNICIPAL DE

CANGUÇU(RS),

CÁSSIO LUIZ FREITAS MOTA

Prefeito Municipal


Yüklə 0,85 Mb.

Dostları ilə paylaş:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   16




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin