Memorando Reunião de 7 de Abril de 2005



Yüklə 7,33 Kb.
tarix02.11.2017
ölçüsü7,33 Kb.
#28676

Memorando Reunião de 7 de Abril de 2005
A reunião do dia 7 de Abril passado, realizou-se, como sabem, imprevistamente, no anfiteatro do INSA – Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, das 15h às 17h 30m.

Estiveram presentes 26 Associações de Doentes, de entre as 49 que se contactaram (listagem em anexo). Só 6 não deram resposta ao mail informativo enviado a 1 de Abril, todas as outras justificaram a sua ausência.

Após a intervenção dos vários representantes das Associações, decidiu-se avançar com a concretização dos pontos fundamentais apresentados na audiência com o Sr. Presidente da República: Estatuto Jurídico do Doente Crónico e elaboração e aprovação de uma Tabela Nacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde. (documento em anexo)
Constituiu-se, então um grupo com 7 pessoas representantes das diversas Associações que se ofereceram e foram aceites, unanimemente, por todos os presentes.

Este grupo de 7 pessoas: 5 efectivos e 2 suplentes, adoptou, também por unanimidade, o nome de: Comissão Representativa das Associações de Doentes (documento em anexo).

Considerando que:


  • Sobre estes dois assuntos há já vários documentos elaborados, tanto pelas próprias Associações, como destas com outras reunidas nos diversos espaços e tempos de trabalho conjunto

  • Há mais Associações de Doentes com quem ainda não se teve contacto, sobretudo por desconhecimento

Decidiu-se:



  • Elaborar uma base de dados, a partir do cartão de pessoa colectiva e do conhecimento pessoal que umas têm das outras

  • Juntar todos os documentos, analisá-los, averiguar em que entidades oficiais foram entregues e onde, à data, se encontram

  • Marcar uma nova reunião com todas as Associações de Doentes, as já conhecidas e as que se irão conhecer a partir da base de dados, no dia 3 de Maio, Terça-Feira, às 15h no Auditório da Presidência da República.

A Comissão Representativa das Associações de Doentes vai desenvolver o trabalho para que foi incumbida e no próximo dia 3 de Maio apresentará o ponto da situação.

É, como calculam, importante, que todas as Associações se façam representar.

Agradecemos que enviem a sua confirmação, indicando o nome de quem a representará, para com_rep_ass_doe@yahoo.com; appdh-sede@mail.telepac.pt; ou iguerreiro@presidencia.pt, até 30 de Abril.


Pela Comissão Representativa das Associações de Doentes - CRAD

Mª Conceição Maya
Yüklə 7,33 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin