Por que uma idéia de dois mil e quinhentos anos atrás pareceria hoje mais relevante do que nunca? Como os ensinamentos do Buda podem nos ajudar a resolver muitos problemas do mundo



Yüklə 1,47 Mb.
səhifə1/64
tarix03.01.2022
ölçüsü1,47 Mb.
#41617
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   64

Por que uma idéia de dois mil e quinhentos anos atrás pareceria hoje mais relevante do que nunca? Como os ensinamentos do Buda podem nos ajudar a resolver muitos problemas do mundo? O jornalista Perry Garfinkel circunavegou o globo, encontrou o coração do budismo e os motivos de sua crescente popularidade - e acabou se descobrindo nesse processo.

Desgastado, meio entrevado com dores nas costas, desiludido com relacionamentos e com a própria religião, Garfinkel tinha esperanças de conseguir um grande furo jornalístico. Por isso, partiu em uma expedição geográfica, histórica e pessoal em busca das respostas para os maiores mistérios da vida.

Para entender o homem que nasceu Siddhartha Gautama, ele fez a peregrinação cronológica "nos passos do Buda", na índia. De lá, rastreou o curso histórico do budismo. Foi até o Sri Lanka, a Tailândia, China, Tibete, Japão, depois para San Francisco e para a Europa. Descobriu que os ensinamentos do Buda geraram um movimento mundial de "budismo engajado", a aplicação dos preceitos budistas na resolução de problemas contemporâneos sociais, ambientais, de saúde, políticos e outros.

Ao longo do caminho, Garfinkel conheceu uma grande variedade de praticantes do budismo - artistas tailandeses, freiras indianas, crianças de uma escola no Sri Lanka, arqueiros zen no Japão, monges Kung fu na China e entusiastas nos Estados Unidos. Entre dúzias de acadêmicos e líderes budistas, Garfinkel entrevistou Sua Santidade o Dalai Lama, experiência que o deixou extasiado. Como recompensa merecida pelos seus esforços, quase no fim de sua viagem, Garfinkel se apaixonou, num retiro do monge budista vietnamita Thich Nhat Hanh, no sul da França.

Neste livro original e interessante, Garfinkel separa os fatos da ficção, no budismo, compartilha suas descobertas e sua percepção aguda sobre tudo, desde o turismo espiritual aos engarrafamentos de trânsito na Ásia e ao caminho infinito para a iluminação do espírito.


Yüklə 1,47 Mb.

Dostları ilə paylaş:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   64




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin