Guilherme almeida mota resumo do filme: o dilema das redes boa vista, rr



Yüklə 18,56 Kb.
tarix26.01.2023
ölçüsü18,56 Kb.
#122576
O dilema das redes


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CURSO BACHARELADO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÂO

GUILHERME ALMEIDA MOTA




RESUMO DO FILME: O DILEMA DAS REDES


BOA VISTA, RR
2022

GUILHERME ALMEIDA MOTA




RESUMO DO FILME: O DILEMA DAS REDES

Resumo do filme: O dilema das redes para a disciplina de direito e ética na computação, do curso de ciência da computação da universidade federal de Roraima.


Professora: Lívia Dutra Barreto


BOA VISTA, RR
2022

  1. O dilema das redes

É um filme que mostra o como funciona as redes sociais, quais são os seus objetivos e o quanto podem influenciar na vida das pessoas, e durante o documentário muitos especialistas da área de tecnologia discorrem sobre esses assuntos. Esses lugares na internet nasceram com objetivo de trazer benefícios para a sociedade, como aproximar pessoas distantes, entretanto como visto no filme, as empresas mudaram muito as suas metas, visando sempre tirar o máximo de lucro das pessoas que usam suas redes. E isso tem trazido consequências para a sociedade.


Primeiramente, as redes sociais tem se transformado numa válvula de escape para muitas pessoas. Na vida cotidiana, todos nós temos que lidar com dificuldades do dia a dia, no entanto essa capacidade tem se diluído em muitos seres humanos, pois muitas vezes as pessoas se deparam com diversos problemas, mas não os enfrenta ou não lida direito com a situação, pois prefere se anestesiar ou entrar em um mundo que o cúmulo de dopamina que é as redes sociais, para se abstiver dos problemas.
Igualmente, o principal problema dessas redes com certeza, e a sua capacidade de manipulação. A rede social tem algoritmos capazes de induzir uma pessoa a fazer uma comprar ou acreditar em uma fakenews, pois as redes tentam direcionar o usuário para um lugar que eles querem. Este lugar pode ser uma propaganda ou simplesmente manter o usuário na rede social por varias horas.
Finalizando, ao final do documentário os especialistas não dizem uma solução clara para esses problemas das redes, dizem apenas que há solução, mas que não aparecerá tão rápido quanto a gente possa imaginar. E também eles nos aconselham, dizendo maneiras de como podemos evitar ficar tanto tempo em algumas tecnologias. E no geral esse filme é importante para sociedade, talvez possa ser um pouco desconfortante saber que algo que a gente utiliza diariamente seja tão ruim, mas são essas informações que mudam o pensamento de uma geração. E também esse filme mostra a importância ser ético no seu trabalho, todos os especialistas do documentário passaram por empresas, vivenciaram e viram que fazer parte daqueles projetos, não era certo e caíram fora, mas provavelmente muitos ficaram, e se pensamos bem, isso é um dilema para cada pessoa.
Yüklə 18,56 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©muhaz.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

gir | qeydiyyatdan keç
    Ana səhifə


yükləyin